Bom dia pessoal, este mês iremos falar sobre a cultura de diversos países do continente Africano. Hoje vamos conhecer algumas informações sobre a cultura da Guiné Equatorial.
Ela possui 778,061 habitantes e 28,051 km² de extensão. Sua capital é Malabo e a moeda utilizada por lá é o Franco CFA.
A gastronomia da Guiné Equatorial é caracterizado pela sua variedade e é fortemente influenciada pela cozinha Africana. Alguns exemplos de pratos típicos são: O Pepesup (picante sopa de peixe), banana madura frita, pambota e qualquer tipo de carne de animais selvagens, como pangolins, antílope, porco-espinho, tartarugas, e qualquer outra quase sempre é consumida com molho de tomate não muito grosso.
O balélé é a dança mais tradicional em toda a Guiné Equatorial. Essa é uma dança que as mulheres tendem a se envolver em qualquer cerimônia ou festa, geralmente acompanhada de um grupo musical composto por três ou quatro homens.
Ao viajar para a Guiné Equatorial vai encontrar muitos compositores, cantores e grupos de diferentes estilos, onde a tradição popular Africana é misturado com estilos mais modernos, como o hip-hop ou rap. Podemos citar as Filhas do Sol, Alex Morris, David Bass e entre os mais jovens, Luis Mbomio, Majo Star, Selin Samourai, entre outros artistas.
Na Guiné Equatorial, você pode se divertir e conhecer lugares diferentes, como os pontos turísticos que aparecem mais a frente: A Catedral Santa Isabel localizada em Malabo, o novo estadio de Malabo, Areia Branca (praia localizada em Luba) e o Pico Basile são alguns exemplos.
isto é uma grande m****
ResponderExcluirtua mãe
Excluir------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ResponderExcluirobg
ResponderExcluirSugestão: fazer uma revisão gramatical no texto.
ResponderExcluirboa, me ajudou num trabalho
ResponderExcluirobrigada
ResponderExcluirÓtimo artigo! Vou usar com certeza.
ResponderExcluir