Oi galera, hoje eu irei mostrar para vocês um poco mais sobre as tradições e várias informações sobre um país que se encontra na América Central e faz fronteira a norte pelo México, a leste pelo mar do Caribe e a sul e oeste pela Guatemala (um dos países no qual já escrevemos no blog, e você que está lendo pode saber mais sobre ele).
Sua área é de 22,965 km² (tamanho equivalente ao do estado de Alagoas-BR), e sua capital é a cidade de Belmopan. A moeda usada para a prática do comércio em Belize é o dólar belizenho, e a língua oficial é o inglês, apesar do espanhol, o crioulo, inglês local, o maia e o garifuna serem falados também.
Lá, em Belize, têm vestígios que trata-se de construções, templos e pirâmides pertencentes à cultura maia, como por exemplo: Nim Li Punt, no sul; Cahal Pech, no centro; La Milpa, no norte; (esses são apenas alguns desses monumentos).
Os ingredientes mais utilizados na culinária de Belize são os peixes, mariscos, carne de vaca, de porco, frango, ervas como o cilantro, que aqui no Brasil é conhecido como coentro, entre outros. Entre diferentes pratos, temos sempre alguns que se destacam, como é de se esperar, em Belize não é diferente, os pratos principais são o ceviche, os mariscos frescos, a sopa de camarões, sopa de escabeche e relleno, preparadas com vegetais e frango, entre muitos outros.
Sopa de escabeche (salmoura) |
O belizenho é reconhecido pelo seu bom humor e a sua tranquilidade para viver a vida. Eles são um povo muito respeitoso e hospitaleiro, sempre dispostos a conversar.
Agora um pergunta à você, leitor: Você tem alguma ideia de como Belize era anteriormente conhecido?
Se você respondeu Honduras Britânica, está correto!!!
Espero que tenham gostado e, claro, apendido algo igual a mim. Continuem acompanhando o Cultura e cia e aproveitem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário